Vereador Tourinho critica a conduta do prefeito Colbert Martins quanto a segurança pública

Foto: Ascom / CMFS

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) criticou o posicionamento do Governo Municipal quanto a estrutura e segurança do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Em seu discurso, o parlamentar citou o histórico de assassinatos já ocorridos no local e condenou a manifestação tardia da prefeitura. “No último sábado, precisou que uma autoridade – um delegado de polícia – perdesse a vida para que o prefeito saísse do seu gabinete para ir conversar com as autoridades sobre a segurança do Centro de Abastecimento. As outras nove vidas não tiveram importância, foram pessoas pobres e humildes, pessoas que ali estavam lutando e trabalhando. A essas pessoas não interessou ao prefeito a saída em busca da solução de mais segurança”, afirmou.

E evidenciou “eu sinto a dor da morte de um delegado como eu sinto a dor da morte de uma feirante chamada Sandra. Eu sinto a dor da morte do delegado como o senhor que foi esfaqueado neste ano, eu sinto a mesma dor do delegado, em nove pessoas que foram assassinadas nos anos de 2017 e 2018, porque a vida é a mesma. Tanto faz a vida de uma pessoa humilde como a de uma autoridade, não há diferença nenhuma”.

Tourinho ainda condenou a postura do secretário José Pinheiro, responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que, de acordo com o parlamentar, se recusou a atender à solicitação para o conserto de buracos na estrutura do Centro de Abastecimento.

As informações são da Ascom CMFS.