Bloco “Mulheres no Comando” homenageará a Polícia Militar da Bahia e a Ronda Maria da Penha no Carnaval 2020

Foto: Divulgação

Neste ano em especial, o bloco “Mulheres no Comando o Bloquinho”, comemora seu quinto ano consecutivo, levantando a bandeira da igualdade de gênero, contra o feminicídio, contra a violência, o assédio e a falta de respeito à mulher. Com mais de 500 integrantes, elas vão enfeitar e sacudir as ruas da capital baiana no quarta-feira de carnaval no dia 19 de Fevereiro.

O bloco Mulheres no Comando tem muito respeito e admiração com o trabalho incrível que a Ronda Maria da Penha desenvolve, assim como nas outras edições serão feitas doações de fantasias para as assistidas pelo projeto e ações sociais com diversas ONGs que atuam contra o feminicídio. As mulheres já podem comprar o seu kit, no valor de R$ 100,00, que contém um camisa, um boné e pulseira de identificação.

Sobre o Bloco Mulheres no Comando

O Bloquinho foi criado no carnaval de 2016, por um grupo de amigas, que tiveram a ideia de formar um bloquinho de fanfarra totalmente dedicado as mulheres. Com o objetivo de levantar a bandeira contra a violência a mulher e ressaltando o empoderamento feminino.

A iniciativa foi logo apoiada pelos cantores Márcio Victor da banda Psirico que cedeu a sua música de trabalho na época “Mulheres no Comando, Mulheres no Poder” como tema oficial do bloco carnavalesco, assim também como a cantora Katê que adorou a idéia de ver mulheres vestidas de policiais nas ruas aguçando o imaginário do público masculino e sua música “Tô Pro Crime” que caiu como uma luva.