Ossadas são achadas em matagal e polícia apura se são de colombiano e namorada desaparecidos

Foto: Arte/G1

Ossadas humanas foram achadas na BA-526, mais conhecida como estrada CIA-Aeroporto, no domingo (1º). Ainda não há informações sobre as identidades. Apesar disso, a polícia investiga se são do colombiano e namorada que estão desaparecidos.

As ossadas, que estavam na parte da via que dá acesso a Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, e a menos de dois quilômetros do Jardim das Margaridas, onde o colombiano Edilson Cardona Martinez morava, foram encontradas depois que a família do homem recebeu uma ligação anônima.

“Não havia nem corpos, havia ossadas. Então [foi pelas] as roupas que a gente realmente reconheceu. Também pela anatomia dele. Ele era magrinho, pequeno. E as roupas dele e dela, foram justamente as roupas das últimas fotos que enviaram para gente deles ainda com vida”, disse uma parente de Edilson que não quis se identificar.

As ossadas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável por identificar a identidade e apontar as causas da morte. Não há previsão para a conclusão do laudo técnico.

Edilson Cardona Martinez, de 27 anos, que mora em Salvador há dois anos, e a namorada dele, conhecida como Kimberly, desapareceram no dia 14 de fevereiro. Um primo do rapaz, que não quis se identificar, disse que o homem e a companheira sumiram após a casa onde moram ser invadida por homens encapuzados. Apesar disso, desde então, outras versões também foram apontadas pelos parentes do colombianos.

Em uma delas, a família aponta que Edilson foi morto por um ex-namorado de Kimberly, após não aceitar o fim do relacionamento que tinha com a mulher.

“Através das nossas próprias investigações, nós conseguimos obter informações de que havia um triangulo amoroso, onde a Kimberly, né, tinha um ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento e que ligava insistentemente pro Edilson. Nós não sabemos os conteúdos das conversas, porque ele também [ o colombiano] não fala para ninguém, compartilhava com ninguém. E que, inclusive, uma amiga dela falou para gente que ele [ o ex-namorado de Kimberly] seria o principal suspeito ara não aceitar o fim do relacionamento. E que também coincidiu pelo fato dele estar desaparecido. Desapareceu no mesmo dia que ele”, contou a parente de Edilson que não quis se identificar.

Já em outra versão, também apresentada pela família, um vizinho do colombiano é apontado por encomendar a morte do homem após a vítima não emprestar dinheiro para bebidas.

“Disse que o vizinho bêbado, né, implicou de pedir emprestado um dinheiro para comprar uma bebida e ele falou que não dava, que o dinheiro dele não era para bebida. E ai esse vizinho pegou raiva dele e disse que ia dar um jeito”, disse a parente de Edilson que não quis se identificar.

Fonte: G1