Hospital da Mulher realiza triagem para cirurgia das mamas gigantes

Foto: Secom

O Hospital da Mulher vai realizar no dia 19 mais uma triagem em pacientes com mamas gigantes (gigantomastia), que desejam operar. Essa será a primeira etapa da triagem.

Nesse dia serão distribuídas 200 fichas para a avaliação com as equipes médica e de assistentes sociais, no ambulatório da unidade hospitalar.

Entre os critérios exigidos para o procedimento estão o de residir em Feira de Santana, possuir mais de 18 anos, já ter filhos e ter mais de quatro quilos em cada mama. A prioridade é para mulheres de baixa renda.

Após essa etapa, o próximo passo é a visita domiciliar para confirmação de dados pelos assistentes sociais e a terceira e última, a avaliação de exames pré-operatórios para a realização da cirurgia.

As pacientes selecionadas deverão ser operadas entre 2020 a 2021. O serviço é ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. Em dez anos, mais de 240 pacientes já foram operadas. O coordenador do programa, é o médico cirurgião-plástico César Kelly.

As informações são da Secom