Procon autua agências bancárias por não cumprir medidas de segurança

Das 22 instituições visitadas, 15 delas foram autuadas e instaurados procedimentos administrativos.

Foto: Procon

A fim de constatar o cumprimento das medidas de segurança contra o coronavirus, fiscais da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) estão percorrendo agências bancárias, desde o dia 6. Das 22 instituições visitadas, 15 delas foram autuadas e instaurados procedimentos administrativos.

Entre as infrações constatadas, ausência de senhas, não cumprimento do horário agendamento, falta de álcool em gel para os consumidores, além da carência de higienização do local.

De acordo com a superintendente interina do órgão, Priscila Burke, também foi observado a ausência de kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho.

“Algumas agências não estavam disponibilizando funcionário na parte externa do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar a fila”, acrescentou.

Priscila Burke diz que o trabalho vai prosseguir durante a semana e visa fiscalizar o cumprimento das recomendações administrativas expedidas pelo Procon.

“As agências bancárias autuadas terão prazo de 10 dias para apresentar a defesa”. O não cumprimento pode resultar em multa, cujo valor vai depender do porte da empresa, gravidade da inflação e reincidência.

As informações são da Secom.