Fernando Torres acusa presidente de sindicato e sugere CPI para o transporte coletivo em Feira: ‘bandido’

Conforme Fernando, Nery “vende o sindicato às empresas de ônibus” e, por isso, “o transporte não anda”.

Foto: Ascom

O presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), usou a tribuna pela primeira vez nesta legislatura, na sessão desta terça (2), para se pronunciar sobre um assunto, considerado por ele, polêmico: a situação do transporte público de Feira de Santana.

Durante seu discurso, Fernando propôs a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a situação e quebrar o sigilo bancário do Sindicato. “Vejo o transporte público em Feira de Santana de forma caótica, porque o presidente do Sindicato dos Rodoviários é bandido. A imprensa e a população têm horas que culpam o prefeito que aí está (Colbert Martins Filho) e o que já esteve (José Ronaldo). Mas o problema é que o presidente desta entidade é vendido; ele tentou tomar o Sindicato e não conseguiu. É de Alberto Nery que estou falando: bandido”.

Conforme Fernando, Nery “vende o sindicato às empresas de ônibus” e, por isso, “o transporte não anda”. “Como vai haver negociação entre empregador e trabalhador se o presidente não defende quem é pra defender, que é o trabalhador?”. Agradeceu o fato de “o povo não ter reeleito Nery”. Disse que não culpa a Prefeitura “pelo transporte caótico de Feira” e sugeriu uma CPI. “Minha assinatura será a primeira para podermos quebrar o sigilo bancário daquele bandido”, afirma.

Com a investigação, Fernando acredita que será possível “provar que aquele presidente do Sindicato é comprado”. Revela que ao chegar na Casa existia um “zum zum zum sobre a quantidade de dinheiro de empresários voltados para o transporte público”. Estou aqui defendendo o prefeito e a prefeitura do caos que aí está. Como o transporte de Feira vai andar bem se o presidente do sindicato é vendido?”.

Em uma rede social, o presidente do Sintrafs rebateu as acusações. Alberto Nery declarou que vai tomar medidas para que o fato seja esclarecido. Nery disse ainda que quando esteve na Câmara propôs CPIs para apurar supostas irregularidades no transporte público, além de ter cobrado a divulgação de uma auditoria no serviço, que não teria sido informada.

“Fui surpreendido com declarações espúrias do presidente da Câmara. É lamentável que o presidente de uma Câmara, como a de Feira de Santana, tenha esse tipo de comportamento. Além do mais nos acusar de bandido. A sociedade de Feira sabe quem é o bandido. Iremos tomar todas as medidas possíveis para que essa situação seja esclarecida”, afirmou.

Com informações da Ascom.