Presidente da Câmara pede respeito a Dilton Coutinho, devido a insinuações do radialista sobre recondução do procurador

O radialista teria dito que sabe das razões pelas quais o procurador seria reconduzido ao cargo.

Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), demonstrou indignação à postura do âncora do programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho, que teria feito insinuações sobre a apreciação, no Legislativo, da indicação do advogado Moura Pinho para um novo mandato à frente da Procuradoria Geral do Município.

O radialista teria dito que sabe das razões pelas quais o procurador seria reconduzido ao cargo. Na terça-feira, Fernando havia anunciado que, pessoalmente, votaria a favor do nome indicado pelo Executivo. Mas, após ouvir seus companheiros do grupo dos aliados e a APLB, que lhe fez um apelo através da presidenta Marlede Oliveira, decidiu, em definitivo, pedir o voto contra a permanência do procurador, que acabou tendo o seu nome rejeitado pela maioria do plenário.

Fernando, então, pediu respeito ao radialista e disse que ele deve falar com clareza. “Se ele sabe dos bastidores, do que aconteceu, que ele fale e prove”, reagiu o presidente do Legislativo, referindo-se ao encontro do grupo dos aliados: “O único segredo desses 10 vereadores é defender Feira de Santana, atender e ouvir as pessoas, defender a APLB, porque em toda família tem um professor”. Por fim, avisou que “medo não tenho de ninguém, apenas do castigo de Deus, muito menos de quem usa a imprensa em proveito próprio, ou que fala bem do Governo para o secretário destrancar a mídia”.

As informações são da assessoria de comunicação da Câmara.