Pais suplicam por transferência de recém-nascido para hospital especializado em Feira de Santana

O caso do pequeno Eliabe Lucena Machado é delicado e ele precisa ser transferido urgente uma unidade hospitalar com suporte de atendimento neurológico.

Foto: Divulgação

Mãe e pai enfrentam dias de desespero em busca de uma transferência através da Central Estadual de Regulação para o filho recém-nascido. O bebê nasceu prematuro junto com o seu irmão gêmeo no dia 30 de março no Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, em Feira de Santana. Os dois ficaram internados, mas, infelizmente, seu irmãozinho morreu após ser diagnosticado com bactéria hospitalar e ter três paradas cardíacas.

 

Segundo os pais, o caso do pequeno Eliabe Lucena Machado é delicado e ele precisa ser transferido urgente uma unidade hospitalar com suporte de atendimento neurológico. O pai, Jonatha Pereira, disse que já apelou para políticos e tenta através da imprensa conseguir ajuda para o filho. Há um mês o casal tenta transferir o garotinho para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas até o momento não obteve retorno. “Nosso filho precisa de um acompanhamento com o neuro o mais rápido possível”, súplica Jonatha.

Foto: Arquivo pessoal

O Desperta Cidade entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde e aguarda retorno.