Definida data da Micareta de Feira 2022: ‘Estamos intensificando a organização’, diz secretário

Processo de licitação para contratação de trios elétricos, mini trios e carros de apoio foi aberto.

Foto: ACM

Interrompida desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19, a realização da Micareta de Feira de Santana em 2022 está confirmada. Segundo a prefeitura, a festa momesca será comemorada entre os dias 15 e 18 de setembro. Tradicionalmente acontece no mês de abril.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, antes de decidir a nova data, foram feitas algumas reuniões com os segmentos culturais, associação comercial, dirigentes de blocos e camarotes.

“A data sugerida nestes encontros foi encaminhada ao prefeito Colbert Filho que avaliou e definiu essa a retomada da festa, a maior Micareta do Brasil”, afirmou o titular da pasta.

Na terça-feira (5), a prefeitura abriu o processo de licitação para contratação de trios elétricos, mini trios e carros de apoio para a Micareta (veja aqui).

Segundo o secretário, o órgão municipal já está mantendo contato com artistas para verificar a disponibilidade e negociação de valores.

“Estamos intensificando a organização, mantendo os contatos com os setores envolvidos para termos uma festa organizada, segura e de qualidade. Também abrimos credenciamento para artistas e bandas de Feira que não têm notoriedade”, afirma.

Segundo Colbert, caso o número de infectados pela Covid-19 permaneça aumentando ou em níveis de oscilação no município, a festa poderá ser cancelada mais uma vez.