Baterista do Los Hermanos se apresenta em São Gonçalo dos Campos com projeto recém lançado

Com uma proposta inovadora, a sacada da Celeste foi dar ênfase à bateria, um instrumento que é utilizado como sustentação para as bandas, mas que costuma ficar escondido ao fundo.

Foto: Laura Carmo

O Cidade Jardim Festival é o palco do forró, do axé, do reggae, da MPB, e agora também da música instrumental de alto nível. A banda Celeste, que tem como integrante o baterista Rodrigo Barba, do Los Hermanos, promete fazer um show histórico neste domingo (17), em São Gonçalo dos Campos.

O grupo é formado pela união dos músicos baianos Ivan Souza (baixo e synths), Marcus Rossini (bateria e efeitos de percussão) e Sergio Magno (guitarra e programações) e do carioca Rodrigo Barba (bateria e efeitos de percussão), e acaba de lançar o seu debut com o single “Lei de Benford”.

Com uma proposta inovadora, a sacada da Celeste foi dar ênfase à bateria, um instrumento que é utilizado como sustentação para as bandas, mas que costuma ficar escondido ao fundo. Em seu show é diferente. O instrumento vem para a frente do palco, em dose dupla, ditando o ritmo e colocando todo mundo para dançar.

O nome da banda teve inspiração em um jogo canadense repleto de metáforas sobre a vida, sobre os obstáculos que precisamos passar e o quanto é importante o autoconhecimento. A apresentação começará às 17h, na Praça da Matriz.

E para quem curte a diversidade musical, o domingo contará também com show da revelação do trap feminino Duquesa e o trap diferenciado do Jovem Dex, um baiano que explodiu na cena trap/rap após o lançamento do clipe do single “NAV”, pela Hash Produções, que abraçou o projeto e o transformou no principal artista da produtora.