Prefeito fala sobre a possibilidade de não ter Micareta e prefeitura suspende licitação de trio elétrico

O Chefe do Executivo Municipal disse que está atento ao aumento dos casos de covid e alertou sobre os descuidos da população.

Foto: Reprodução

O prefeito Colbert Martins voltou a falar sobre a incerteza para realização da Micareta de Feira de Santana. Com o aumento dos casos positivos para a Covid-19 no município após os festejos juninos, o gestor afirmou ao repórter João Guilherme, do Jornal Band FM, que, caso necessário, a folia poderá ser cancelada ou adiada.

“Sim, claro, você lembra, fui eu quem cancelei a Micareta em 2020 e teve um rebuliço enorme, pessoas contra. Da mesma forma que fiz naquele momento, eu posso fazer modificações, tudo depende muito da circunstância”.

O Chefe do Paço Municipal disse que está atento ao aumento dos casos de covid e alertou sobre os descuidos da população. “A quantidade de vacinados caiu muito, a quantidade de pessoas usando máscaras caiu muito”.

Licitação suspensa

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (19), a suspenção da licitação para a contratação de empresas para alugar trios elétricos, minitrios e carro de apoio para os eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O motivo não foi informado na publicação, mas o secretário Jairo Carneiro Filho disse que o edital precisou ser modificado e será republicado em breve.

“Um dos concorrentes fez uma observação com relação ao trio ter que utilizar vias estaduais. Como o município só utiliza vias federal e municipal, o setor de Licitação vai adequar o edital e fazer uma nova publicação”, explica o titular da Secel.