Tribunal Regional do Trabalho abre vagas de estágio de níveis médio, técnico e superior

Para participar do Processo Seletivo, os estudantes deverão estar regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas.

Foto: Ilustração

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região abriu Processo Seletivo por meio de prova online para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado.
As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) – https://pp.ciee.org.br/vitrine/5776/detalhe até as 12h do dia 24 de agosto.

Para participar do Processo Seletivo, os estudantes deverão estar regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas com frequência efetiva nos cursos de ensino médio, técnico profissionalizante e ensino superior reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O valor da Bolsa Auxílio varia entre R$ 601,25 até R$ 841,75, a depender do tipo de curso, e a duração do estágio deve ser de no mínimo seis meses, podendo ser prorrogada, se houver interesse das partes, até o limite de dois anos.

O candidato deverá, no ato de inscrição, informar a localidade em que deseja exercer suas atividades, conforme Anexo I do edital.

O candidato também deve estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos. Ainda, não pode ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos no TRT-5, exceto pessoas com deficiência. Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos.

Provas

As provas serão realizadas pelo site www.ciee.org.br, no período de 25/7 até as 12h (horário de Brasília) do dia 29/8, incluindo sábados, domingos e feriados. A prova de ensino médio e ensino técnico será composta de 20 questões, incluindo língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais. Já a prova de ensino superior, exceto para os cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), terá 25 questões com os mesmos tópicos. A prova para os cursos da área de TI será composta de 30 questões, com língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos de Informática. O processo seletivo terá validade de 12 meses, que pode ser renovada por igual período.

Confira aqui o Edital do Processo Seletivo e outras informações