Vereador sugere que prefeitura destine recursos para companhia de teatro levar espetáculos às escolas públicas de Feira

De acordo com o parlamentar, os diretores das escolas buscam a Cia. Cuca de Teatro, mas, sem o convênio com o Fundo de Cultura desde o início da pandemia da Covid-19, esta precisa cobrar ingressos para arcar com suas despesas

Foto: Divulgação/Cia Cuca de Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer deve destinar recursos para possibilitar que a companhia Cia. Cuca de Teatro leve os espetáculos do 11º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) às escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino. A sugestão é do vereador Emerson Minho (DC), que destaca a importância da arte para “levar as crianças a um mundo completamente diferente”.

De acordo com o parlamentar, os diretores das escolas buscam a Cia. Cuca de Teatro, mas, sem o convênio com o Fundo de Cultura desde o início da pandemia da Covid-19, esta precisa cobrar ingressos para arcar com suas despesas. Com uma carta assinada pela produtora Elizete Destéffani-Motté em mãos, Emerson Minho pediu apoio dos demais vereadores, especialmente, do presidente do Legislativo feirense, Fernando Torres (PSD), para este “intervir e dialogar com o secretário para colocar recursos”. Desta forma, a companhia poderá voltar a proporcionar as apresentações de espetáculos teatrais de forma gratuita, assim como fazia entre os anos de 2008 e 2019.

As informações são da Ascom da Câmara