No Brasil, Belita lança single ‘Oxi (Dio Mio!)’

Cantora pop ítalo-brasileira traz a união de suas origens em suas músicas

Foto: Divulgação

Já pensou como ficaria uma expressão popular do saudoso ‘baianês’ traduzida para outro idioma? É brincando com essa analogia linguística que a cantora e compositora ítalo-brasileira Belita lança seu novo single ‘Oxi (Dio Mio!)’, que estará disponível no dia 22 de setembro em todas as plataformas musicais. Natural de Pordenone, na Itália, a artista está em curta temporada no Brasil para a divulgação do seu trabalho na música, que traz como marca a sensualidade e ousadia do pop latino-americano.

“Oxi (Dio Mio!) é uma música dançante, que tem uma letra sensual com uma pitada de romantismo. Fala daquela fase do início do relacionamento, onde tudo é quente e a paixão está a mil! No título trazemos essa brincadeira com a expressão italiana ‘Dio Mio’, que, a depender do contexto, tem o mesmo significado do ‘Oxe’. Sendo filha de mãe baiana e pai italiano, eu sempre gosto de trazer nos meus trabalhos essa fusão entre as culturas”, disse Belita.

Além da versatilidade artística, tendo envolvimento em todos os processos criativos da sua identidade, Belita carrega um repertório multilinguístico, com canções em português, italiano, inglês e espanhol, fruto das suas vivências entre os continentes europeu e americano. A artista acumula mais de 2 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, além de milhares de streams em outras plataformas. Entre os maiores sucessos estão músicas como ‘Tribu’, ‘Chissà’ e ‘Yo No Te Creo Más’, todas com clipes gravados no Brasil. O lançamento mais recente da artista foi em agosto, da faixa e clipe de ’24h’. Ouça: https://youtu.be/G4mhzVwFo0M

“Cantar é o que mais me faz feliz no mundo e eu aprecio cada pequena conquista. Como profissional, eu prezo muito pelo estudo e aprimoramento do meu trabalho. Olhando para trás, no meu breve percurso, consegui dar passos gigantescos desde o primeiro single. A cada música que lanço, a cada apresentação, me sinto mais feliz e realizada!”, comemorou.

Com quatro anos de estrada, Belita iniciou um projeto artístico voltado a reforçar suas raízes brasileiras em 2021, quando lançou o single ‘Bahia’, e desde então não parou mais. A artista seguiu com diversas produções audiovisuais ressaltando suas origens, o que lhe rendeu notoriedade e a fez conquistar parcerias no mercado musical brasileiro, a exemplo do coreógrafo baiano Elivan Nascimento, do produtor musical Fernando Porto, o produtor Gabriel Salles e da cantora e compositora carioca Bárbara Dias, com quem compôs faixas como ‘Bebê, Me Beija’ e ‘Como Se Faz’.

Atualmente, a cantora transita entre a ponte aérea Brasil e Itália, dividindo sua agenda profissional nos dois países. Conheça o trabalho de Belita e fique por dentro das novidades através do perfil da artista no Instagram @therealbelita e em seu canal no YouTube:

https://www.youtube.com/c/BelitaOfficial

SOBRE BELITA – Belita é o nome artístico de Isabella Dall’Agnese, 28, nascida na cidade industrial de Pordenone, na Itália. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Imprensa pela Università Iulm di Milano (IULM), em Milão, o amor pela arte a fez seguir carreira na música. Filha de mãe brasileira e pai italiano, a cantora já possuía veia artística desde muito pequena. De acordo com seus pais, Belita cantarolava antes mesmo de desenvolver a fala cotidiana. Ainda na infância ganhou uma bolsa de estudos como “Voz Revelação”, na escola de canto, e seguiu fazendo aulas de dança, ballet clássico e jazz.

Eclética, a artista passeia por ritmos como o pop, reggaeton e dance, além de trazer temáticas atuais em suas composições, como o empoderamento feminino. “Mesmo estando em 2022, as coisas ainda não são tão óbvias assim. É sempre bom lembrar a nós mulheres o quão somos fortes”.

Belita já trabalhou com grandes nomes da música internacional, como o rapper Laïoung, o dançarino Giulio Dilemmi, os coreógrafos David Bellay, Andrea Piccirillo e Laura Bernardini, além de ter clipes produzidos pela DEA Production.

Apesar da curta carreira, Belita já soma grandes conquistas na música. A cantora teve algumas de suas músicas integradas a playlists de plataformas como o Spotify e o Tik Tok. Entre seus lançamentos mais recentes estão a música ‘Dinamite’, em parceria com o rapper italiano Laïoung, e o single ’24h’, lançado em agosto de 2022. Agora, a artista se prepara para o lançamento do seu novo trabalho, o single ‘Oxi (Dio Mio!)’, que estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 22 de setembro de 2022.