Corrida Pela Vida reúne mais de 400 participantes na avenida Noide Cerqueira

Todos os corredores foram premiados com uma medalha

Foto: Izinaldo Barreto

Em menor tempo na categoria feminina, a assistente administrativa Naylde Yngrid Santana ficou em primeiro lugar da Corrida Pela Vida, realizada na avenida Noide Cerqueira neste domingo, 18. Ela e mais de 400 participantes, entre atletas e amadores, percorreram o percurso de 4 km em alusão ao Setembro Amarelo e comemoração aos 189 anos de emancipação política de Feira de Santana – celebrado neste dia. A iniciativa é da Prefeitura de Feira por meio da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“Esta é a minha primeira medalha, estou muito animada. Iniciei na corrida há seis meses e depois disso não parei mais. Me apaixonei, não consigo mais viver sem correr”, declarou a primeira colocada.

Ainda na categoria feminina, Nevolandia Lopes de Novais ocupou o segundo lugar e Eliane Amorim Dias Sena o terceiro. Na categoria masculina, Jackson Souza Bispo ficou na primeira posição, seguido de Vinicius Almeida Brito e, ainda no pódio, Nilton Ceza Ferreira Santos em terceiro lugar. Todos os participantes foram premiados com uma medalha.

O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a competição e pontuou que, no passado, a expectativa de vida do feirense não chegava aos 50 anos de idade. O gestor apontou que a prática de atividades físicas e esportivas tem sido fator crucial para a ampliação dessa faixa etária.

“Atualmente a média é de 70 anos ou mais. Mas para chegar lá é preciso manter os cuidados com a alimentação e práticas esportivas. São hábitos de saúde para que as pessoas possam viver mais e viver melhor”, incentiva.

Na avaliação da secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, houve uma boa adesão da população. As inscrições foram gratuitas e abertas ao público. A secretária considera ainda que a iniciativa “estimula cada vez mais a superação, colaborando especialmente com a saúde mental. Praticar exercícios é muito importante para superar os desafios e vencer as dificuldades”, destaca.

A avenida Noide Cerqueira se tornou um grande espaço cultural e esportivo. É o que afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro. “Atrai pessoas de qualquer idade, especialmente crianças de bicicleta, patinete e velotrol, pessoas mais idosas e jovens aproveitando o momento de lazer”. A iniciativa teve apoio da Secretaria de Saúde e Superintendência de Trânsito.

As informações são da Secom.