Passageiro do transporte urbano pode recarregar cartão de passagem pelo Pix, cartão ou boleto

Aplicativo KIM+ foi apresentado pelo diretor municipal de Transportes, André Akio

Diretor municipal de Transportes, André Akio | Foto: ACM

Usuários do transporte público de Feira de Santana agora podem recarregar o cartão Via Feira e pagar a tarifa no ônibus de forma 100% digital com o aplicativo KIM+. A inovação apresentada pelo prefeito Colbert Filho, em coletiva à imprensa, nesta manhã (19), ocorre um dia após a cidade comemorar 189 anos com anúncio de ampliação da frota de ônibus e abertura dos terminais de transbordo da Noide e da Pampalona.

No KIM+ o passageiro poderá cadastrar o seu cartão eletrônico sem precisar se deslocar até um terminal de recarga, além de escolher a forma de pagamento entre PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária. Cerca de 80 mil pessoas devem ser beneficiadas.

Conforme o diretor municipal de Transportes, André Akio, a função de mapa também será disponibilizada pelo app a fim de “auxiliar o passageiro visualizar todas as paradas, horários dos ônibus, posição mais próxima de seu local de embarque” e “favoritar” as linhas mais utilizadas para uma consulta rápida.

Disponível em 48 cidades no país, o prefeito Colbert Filho ainda frisou a importância da integração da tecnologia de mobilidade urbana às capitais Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. “É fundamental oferecer uma plataforma que o usuário possa usá-la em diversos lugares”. O KIM+ é gratuito e está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play Store.

NOVA OPERAÇÃO – O secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, ressaltou o sucesso do início da operação nos terminais da Noide e da Pampalona. Segundo o gestor da pasta 19 linhas e mais 35 novos ônibus atenderão a população.

No Terminal da Noide 16 ônibus operam 9 linhas, sendo: 033-Pq Lagoa/Praça; 039-Tanquinho; 040-Fazenda Noide; 059-Tapera; 086-SIM via Corredor; 101-Lagoa das Pedras; 107-Pq. Getúlio Vargas; 300-BRT e E01 Expresso Novo Centro.

Na Pampalona 19 ônibus operam as linhas 063-Campo do Gado; 071-George Américo; 081-Morada das Árvores; 109-George via José Falcão; 112-Cond. José Ronaldo e 115-Cond. Asa Branca. A previsão é ampliar mais seis linhas alimentadoras em cada terminal.

As informações sãoda Secom