Hospital da Mulher tem capacidade ampliada com mais 16 leitos e nova sala de vacina

A nova ala de enfermaria leva o nome da enfermeira Anarilda Pimentel Costa, profissional que atuou por 28 anos na unidade

Fotos: ACM

O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, está dispondo de uma maior capacitadade de atendimento a partir desta segunda-feira, 26. O prefeito Colbert Martins Filho inaugurou uma nova ala de enfermaria com mais 16 leitos de obstetrícia clínica. Também foi entregue uma nova sala de vacinas.

A nova ala de enfermaria leva o nome da enfermeira Anarilda Pimentel Costa, profissional que atuou por 28 anos na unidade. Esta é a segunda das três etapas da ampliação e reforma do Hospital da Mulher. O prefeito Colbert Filho lembrou que o investimento total é de R$ 3 milhões [três milhões de reais].

Médico por formação, o prefeito também destacou a importância da nova sala de vacinas. “Uma sala totalmente equipada e com isso estamos garantindo o atendimento às primeiras vacinas BCG e Hepatite B para todos os recém nascidos aqui no Hospital da Mulher. Significa mais segurança na assistência para a mãe gestante bem como para o recém-nascido”, ressaltou Colbert.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, observa que após concluir cada etapa do processo de reforma e ampliação, a unidade se consolida ainda mais na referência de parto humanizado – além de ser destaque na quantidade de partos na Bahia desde 2019.

“Esse é um momento muito importante para o município e para o Hospital da Mulher, que está passando por reforma e ampliação sem que haja nenhuma interrupção na assistência as nossas pacientes. Essa é a segunda de três etapas de sua modernização com novos setores e novos equipamentos”, reiterou.
A primeira etapa do processo de reforma e ampliação foi concluída em julho, com a entrega da nova Casa da Puérpera, da farmácia satélite e do novo Lactário. Até o final deste ano devem ser concluídos 8 novos leitos de berçário de médio risco, e a reforma das enfermarias B e C, completando a terceira etapa de serviços. Este ano a Fundação Hospitalar também deve concluir a contrução do novo CMDI (Centro Municipal Diagnóstico por Imagem).

As informações são da Secom