Prefeitura abre 40 vagas para curso técnico pelo Senai

Candidatos podem cadastrar para sorteio eletrônico até domingo (9)

Foto: Valter Andrade/Sistema FIEB

Estão abertas as inscrições para o sorteio de vagas do curso técnico profissionalizante de auxiliar de operações logísticas do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ofertados pelo Qualifica Feira. São 40 vagas gratuitas e as aulas vão ocorrer de forma presencial.

Os interessados devem realizar o cadastro online até domingo (9) no site da Prefeitura (feiradesantana.ba.gov.br), clicando na aba do Qualifica Feira. Os requisito são: ter no mínimo 16 anos, estar cursando o ensino médio e ter o cadastro do CadÚnico atualizado (Número do NIS). O resultado do sorteio será divulgado na segunda-feira (10).

Serão 20 dias de aulas, entre 17 de outubro e 14 de novembro, realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Senai (Av. Eduardo Froés Da Mota, 5.000, Campo Limpo).

O período de matrícula é nos dias 11, 13 e 14 deste mês. Os selecionados deverão apresentar os documentos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Av. Senhor dos Passos, 212, Centro) das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Se o candidato selecionado não efetuar a matrícula será automaticamente eliminado. Neste caso, o próximo candidato do cadastro reserva deverá ser convocado. Vale destacar que não será permitida a matrícula para alunos que já realizaram cursos pelo Qualifica Feira este ano.

É preciso levar cópias e os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes de residência e escolaridade ou atestado/declaração de matrícula e o número do NIS. Quem for menor de 18 anos, deve estar acompanhado de um adulto responsável – este também deverá apresentar os documentos pessoais. Não será realizada matrícula com pendência dos documentos.

Para mais informações pelo e-mail qualificafeira.sedeso@pmfs.ba.gov.br ou pelo WhatsApp (75) 982294319.

As informações são da Secom.