Semana das crianças com alegria e diversão nas escolas da rede municipal

Além da diversão, as atividades ligadas às cores e ao circo foram desenvolvidas pedagogicamente em sala de aula

Fotos: Sara Silva

Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo! A programação da Semana das Crianças nas escolas municipais é um verdadeiro espetáculo de alegria e criatividade. Em algumas unidades de ensino, o tema desta data é o circo. Diversas atividades lúdicas também estão sendo desenvolvidas nesta semana que é uma das mais brincantes do ano.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Vanda Pinheiro Franco, no bairro 35º BI, fez uma festa das cores, cheia de energia e a escolha de tons para cada sala de aula. E, no pátio, todos as cores se reuniram formando um picadeiro de circo com direito a palhaço e malabarista.

Além da diversão, as atividades ligadas às cores e ao circo foram desenvolvidas pedagogicamente em sala de aula.

Para fazer esta festa da criançada, que curtiu cada detalhe, a equipe gestora se mobilizou com rifas e um brechó para arrecadar fundos. A comunidade abraçou a iniciativa.

“Por conta da pandemia, alguns de nossos alunos não conhecem o circo, muitos ainda nem foram a um aniversário, pois têm entre 2 e 5 anos apenas. Nos preparamos durante os meses que antecederam o Dia das Crianças para proporcionar a melhor experiência para eles. Está sendo incrível”, comemorou a professora Rejane Carvalho Bezerra Santana, diretora do CMEI.
As escolas também estão contando com parcerias que fazem a comemoração ficar ainda mais especial.

No CMEI Professora Almira Oliveira dos Santos, na Conceição II, as crianças receberam doações de brinquedos, lanches e itens de higiene bucal. O entretenimento ficou garantido com uma apresentação de teatro. A unidade escolar também ganhou um colorido especial com o tema circense.

“Eu amo muito minha escola, estava ansioso para ganhar um presente. O dia das crianças é muito legal”, contou Vitor Arthur Brito, de 5 anos.

Aniversário dos brinquedos – Já no CMEI Professor Dr. Edivaldo Machado Boaventura, no Alto do Rosário, os pequenos estudantes comemoraram o aniversário dos brinquedos com direito a “bolo de festa”, com gostinho de quero mais. A criançada também se jogou na dança e garantiu a pintura de pele com seus animais e personagens favoritos.

Brincadeiras durante toda semana – A abertura oficial da “Semana das Crianças” na Escola Municipal Jacira Almeida Santos, no Calumbi, foi mais tradicional. Os estudantes entoaram o Hino Nacional – uma prática da unidade de ensino às segundas-feiras – e recepcionaram a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Mas, o tom formal ficou só na acolhida. Durante todos os próximos dias estão programadas diversas atividades lúdicas, brincadeiras e muito mais tanto nessa escola como em todas as outras que integram a rede municipal.

As informações são da Secom