Vacinação contra Covid e exames para diagnóstico no Shopping Popular nesta sexta (18)

Aplicação de todas as doses destinada somente a adultos

Foto: Izinaldo Barreto

Exames para diagnóstico da Covid-19 e vacinação contra a doença serão disponibilizados no Shopping Popular nesta sexta-feira (18). A iniciativa da Prefeitura de Feira acontece das 8h às 12h e é voltada para o público que frequenta o Centro de Abastecimento e proximidades, acima de 18 anos. Serão aplicadas todas as doses.

A estratégia de vacinação adotada pelo Governo Municipal se dá no mês em que houve aumento de casos diagnosticados para a doença e será intensificada em outros bairros do município, explica a diretora de Rede Própria da Secretaria de Saúde, Joana Queiroz.

“Convocamos toda a comunidade para receber a vacina. Quem estiver passando pelo local, pode ir lá e fazer o teste. Também vamos disponibilizar o antígeno que dá o resultado em 15 minutos e o RT-PCR. É importante fazer o exame, incentivar os colegas e manter a vacinação em dia”, orienta.

No local NÃO haverá a imunização para o público infantil, mas a aplicação segue nas 104 salas de vacina, localizadas nas unidades de saúde da zona urbana e rural, que funcionam de segunda a sexta-feira.

TESTAGEM NO DOMINGO – No domingo (20) também serão disponibilizados exames para diagnóstico da Covid. Desta vez, pela manhã na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A estratégia é para imunizar o público que trabalha na Feira Livre da Estação Nova, na avenida João Durval Carneiro.

As informações são da Secom.