“Mídia Ninja FSA” é alvo de processos judiciais: ‘patrocinado por bandido’, diz vereador

Paulão diz já ter informações sobre o provável mentor das "infundadas acusações"

Sob acusação de perpetrar “ataques através de fake news em redes sociais”, contra vereadores, instituições, empresas, profissionais e veículos de comunicação, o órgão digital de imprensa denominado “Mídia Ninja FSA” está sendo alvo de diversos processos judiciais. A informação é do vereador e radialista Paulão do Caldeirão (PSC).

Igualmente atingido, recentemente, por “calúnia e difamação”, ele declarou nesta terça-feira (22), na Câmara, que também irá acionar judicialmente o titular (ou titulares) deste sítio na Internet, em sua opinião, “patrocinado por bandido” . Diferentemente de outros veículos de informação, observa, ninguém sabe quem é o jornalista ou responsável editorial à frente deste perfil, que funciona principalmente através do Instagram.

A avaliação do vereador e profissional de imprensa é que o “Mídia Ninja FSA”, “sob anonimato, tenta denegrir a imagem de pessoas de bem, pratica crime organizado em redes sociais” e, por isto, está sendo interpelado na Justiça. Queixas judiciais, segundo ele, teriam sido registradas pela TV Subaé e pelos jornalistas Dilton Coutinho e Rafael Velame, “algumas das vítimas de calúnia por parte dessa turma, contra quem também entraremos com ação”.

Paulão diz já ter informações sobre o provável mentor das “infundadas acusações”. Acredita que em breve a população vai saber “quem está por trás desta armação e este nome será do conhecimento público”.

Em nota publicada em uma rede social, o “Mídia Ninja FSA” citou o artigo 220 da Constituição Federal de 1988, e afirmou que continuará “publicizando os fatos, respeitando os princípios constitucionais”.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Feira de Santana