Estado esclarece sobre área construída do Hospital Geral Clériston Andrade 2

HGCA 2 possui um total de 7.972,07 metros quadrados de área construída. A área de 25.023,30 metros quadrados é referente à chamada “área de intervenção” a qual foi erguido o hospital

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O Hospital Geral Clériston Andrade 2 (HGCA 2), localizado na cidade de Feira de Santana, possui um total de 7.972,07 metros quadrados de área construída. As secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e de Comunicação Social (Secom) divulgam esta informação a fim de retificar dado presente em peça publicitária veiculada à época da inauguração da unidade de saúde, ocorrida em julho de 2020, na qual constava que o hospital teria “25 mil metros de área construída”.

A área de 25.023,30 metros quadrados é referente à chamada “área de intervenção” a qual foi erguido o hospital. O prédio construído é composto de quatro pavimentos, sendo três de atendimento hospitalar e um pavimento de área técnica.

O HGCA 2, que contou com um investimento de R$ 60 milhões do Governo do Estado da Bahia, possui um centro cirúrgico com 11 salas de cirurgias e outras três para procedimentos invasivos, além de um Centro de Hemorragia Digestiva e um setor de bioimagem. O Clériston Andrade 2 é considerado também um prédio verde, com certificação de eficiência energética e biossegurança.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom)