Prefeito Colbert Filho decreta luto oficial pela morte do Rei Pelé

Pelé estava internado em São Paulo

Foto: Reprodução

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada no mês de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, recebeu com muito pesar a notícia. O gestor municipal vai decretar luto oficial de três dias no município. O Rei Pelé esteve em Feira de Santana em 1975, no Estádio Joia da Princesa.

“Uma perda para todo o mundo. Pelé foi um jogador extraordinário, que elevou o nome do Brasil em todo o planeta, não só pelo seu potencial enquanto atleta, mas por ser um ser humano que se tornou uma referência. Cidadão preocupado com a educação, com as crianças do Brasil, com causas sociais. Pelé parte, mas sempre será, sem dúvidas, um imortal”, declarou.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada no mês de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Durante esse período, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória e, no último dia 21, o Rei do Futebol apresentou “progressão da doença oncológica”, que exigiu maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.

No final de agosto de 2021, Edson Arantes do Nascimento foi encaminhado para a unidade de saúde e descobriu um câncer no cólon. Após retirar o tumor e receber alta, ele seguiu realizando sessões de quimioterapia. O tratamento não teve o efeito desejado e o Rei não resistiu.

Ele deixa a esposa, Márcia Aoki, e seis filhos, Kely, Edinho, Jennifer, e os gêmeos Joshua e Celeste e Flávia Christina. Sandra Machado, filha legitimada na justiça, morreu em 2006.

As informações são da Secom