Gerusa Sampaio é empossada na Secretaria da Mulher; pasta agora tem caráter definitivo

Ato aconteceu no Gabinete do Prefeito na manhã de sexta

Foto: ACM/Secom

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, que funcionou por dois anos em caráter extraordinário, agora se torna uma pasta definitiva na estrutura da Prefeitura de Feira de Santana. Na última quarta-feira (01) foi publicada a Lei Complementar nº 138/2023, instituindo a criação da Secretaria da Mulher em caráter definitivo.

Seguindo o rito legal, Gerusa Sampaio, que já ocupava a titularidade da pasta enquanto funcionava em caráter extraordinário, foi empossada em ato no Gabinete do Prefeito, na manhã desta sexta-feira (03). Ela observa que o status definitivo da Secretaria da Mulher aumenta a responsabilidade e compromisso com as políticas públicas.

“E nos dar melhores condições para que a gente possa acolher e resignificar a mulher e sua família. Principalmente a mulher em situação de violência doméstica, de violência psicológica. Essa é a nossa intenção: tirar a mulher de sua zona de sofrimento, mostrar que ela é capaz de romper um relacionamento abusivo e construir uma nova vida e ser a protagonista de sua própria historia”, destaca.
A secretária observa que as ações e serviços serão ampliados. “O acolhimento a mulheres é uma política transversal. Tivemos muita ajuda nesse período, agradeço a todas as secretarias, principalmente a de Desenvolvimento Social, que nos deu essa condição de promover parcerias. Tivemos parcerias com empresários também. Vamos ampliar capacitações, palestras, terapias, para que essa mulher se sinta acolhida e acima de tudo com seus direitos garantidos”, assegura.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)