Secretaria de Turismo já atua na promoção do São João da Bahia

Trio de forró animou o embarque do Aeroporto de Salvador, na quinta-feira (23).

Foto: Tiago Queiroz/Setur-BA

“Já conhecia Salvador, mas não o Carnaval. Adorei, recomendo, e esta musiquinha pé de serra já está me atiçando para voltar à Bahia”. A música citada pelo psicólogo Luiz Teixeira, enquanto ele voltava para São Paulo, era de um trio de forró que animava o embarque do aeroporto de Salvador, na quinta-feira (23). A atração foi montada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na operação ‘Até Breve!’, para agradecer aos turistas pela escolha do estado no Carnaval e convidá-los para o São João da Bahia, em junho.

“Está em meus planos conhecer. Sei que tem bastante festa junina no interior baiano”, revelou a cientista brasiliense Ludmila Nobre, que veio curtir o Carnaval de Salvador, pela primeira vez.

A operação segue, nesta sexta-feira (24), e dá início às ações da Setur-BA para promover o São João da Bahia, o maior do país. “Fizemos um Carnaval histórico, na capital e no interior, atraindo 2,7 milhões de visitantes, e queremos um outro boom de turistas nos festejos juninos. Para isso, já começamos a divulgar essa tradição nordestina, aqui no aeroporto, e teremos outras ações nas 13 zonas turísticas do estado”, ressaltou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), Tatiana Harfush.