Com mais de 30 anos de experiência, enfermeira Cristiana França é a nova diretora do Clériston Andrade

José Carlos de Carvalho Pitangueira esteve à frente da instituição desde junho de 2013 e se afastou recentemente por motivos médicos.

Foto: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial deste sábado (25), a nomeação da nova diretora geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, em substituição a José Carlos de Carvalho Pitangueira, que esteve à frente da instituição desde junho de 2013 e se afastou recentemente por motivos médicos.

Cristiana França é enfermeira com mais de 30 anos de experiência, sendo especialista em gestão clínica pelo Hospital Sírio libanês e gestão hospitalar pela escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também é especialista em qualidade e segurança do paciente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Anteriormente, Cristiana França ocupou o cargo de diretora geral do hospital estadual Ernesto Simões Filho, em Salvador, e fez parte da diretoria Geral da Rede Própria da Sesab.

“O Hospital Geral Clériston Andrade é um dos mais importantes para a rede e vamos investir na melhoria contínua dos processos de atendimento focados no paciente do SUS, estimulando a capacitação e valorização dos funcionários e dos espaços físicos, com melhorias na estrutura física e na estrutura tecnológica”, afirmou França.

Já a diretoria administrativa do HGCA passa a ser chefiada a partir deste sábado por Leon Cedraz Hein em substituição a Joselise Xavier. O diretor médico permanece Karlos da Silva Figueiredo.

As informações são da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab)