Médica do IHEF é acusada de conduta racista contra criança de 3 anos

Profissional teria cometido o crime durante atendimento; Unidade de saúde apura o caso

Foto: Reprodução

Uma mãe de uma criança denuncia a médica ultrassonografista, Margarete Pimparel Vital, de cometer injúria racial contra sua filha durante um atendimento na tarde da última terça-feira (7), no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF).

Conforme apurado pelo Blog do Velame, a mulher que não teve identidade revelada, relatou que a médica perguntou a paciente de apenas três anos se ela “é filha de macaco ou de urubu”. Após o acontecido, a Polícia Militar foi acionada, mas a profissional de saúde já tinha abandonado o local.

Indignada, a mãe da vítima abriu uma queixa na ouvidoria do IHEF. A instituição disse através de nota que instaurou a abertura de um processo de apuração interna para averiguar o acontecido e que não compactua com manifestações racistas.

Leia a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento

No último dia 07/03, nossa ouvidoria recebeu uma denuncia de injúria racial. O IHEF Clínica de Imagem, lastreado pela sua missão e valores, de cuidar com amor, excelência e respeito a vida das pessoas, reforça não compactuar de forma alguma com qualquer manifestação ou conduta racista. Diante do exposto, salientamos que já instauramos sindicância interna para apuração dos fatos e evolução das medidas administrativas cabíveis. Nos encontramos à disposição das autoridades competentes para a colaboração no que for necessário.