Secretaria de Cultura abre inscrições para blocos de rua e grupos culturais no Esquenta Micareta

O evento será realizado na Avenida Francisco Fraga Maia no dia 02 de abril, das 12h às 18h

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, publicou neste sábado (25) a Portaria nº 08, que abre inscrições para blocos de rua micaretescos e grupos culturais alternativos interessados em participar do Esquenta Micareta 2023. O evento será realizado na Avenida Francisco Fraga Maia no dia 02 de abril, das 12h às 18h.

As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua Estados Unidos, nº 37, Kalilândia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de 27 a 30 de abril. Os responsáveis pelos blocos e grupos deverão apresentar um ofício de solicitação de inscrição contendo informações sobre a proposta, a quantidade de participantes previstos, o horário proposto de desfile, a identificação do responsável (acompanhado de contato telefônico e cópia do RG) e comprovante de residência.

Ao finalizar a ficha de inscrição, os responsáveis pelos blocos e seus integrantes assumem o compromisso de respeitar todas as regras estabelecidas na Portaria, bem como os dispositivos legais regulamentados e determinados pelos órgãos que compõe a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

O desfile dos blocos, definidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, deverá ser percorrido no tempo limite de 40 minutos. Em caso de atraso no desfile, o bloquinho de rua micaretesco e grupo cultural alternativo perderá a ordem de apresentação e retornará ao final da fila.

É vedado à inscrição que promova qualquer tipo de ação discriminatória, seja de gênero, raça, crença religiosa, orientação sexual ou uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de qualquer autoridade. O bloquinho de rua micaretesco e grupo cultural alternativo que não cumprir o disposto na Portaria, ou que tiver algum integrante envolvido em brigas, tumultos e/ou ocorrência policial, ficará inabilitado para desfilar no ano seguinte, bem como em demais eventos organizados pela administração pública municipal.

É importante destacar que fica proibido a utilização de trios elétricos e minitrios no circuito do Esquenta Micareta 2023. Os casos omissos nesta Portaria serão analisados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer através do telefone (75) 3602-8113 ou pelo e-mail cultura@feiradesantana.ba.gov.br.

As informações são da Secom