Unex vira membro do Instituto Pensar Feira

A unidade foi representada pela reitora, Marcly Pizzani, que integrará o Conselho Consultivo

Foto: Divulgação

Que Feira de Santana queremos para os nossos filhos e netos? Como podemos interferir na educação para trazer melhorias, novas tecnologias e formar profissionais de excelência? Com o intuito de reunir representantes de todos os importantes segmentos da cidade para pensar em um lugar melhor que o Centro Universitário de Excelência – Unex foi um dos representantes empossados, na noite desta terça-feira (04), no auditório do Edifício Multiplace, como membro do Conselho Consultivo do Instituto Pensar Feira – IPF.

A unidade feirense representada pela reitora, Marcly Pizzani, integra o eixo educação do instituto e está responsável por analisar relatórios e pensar planos de ação, junto à comunidade. Inicialmente, as discussões com os membros se atentarão a traçar planos de ação para implantação da Região Metropolitana de Feira de Santana; transformar a cidade em um polo de excelência no Nordeste, nas áreas de saúde e educação; colaborar com as autoridades competentes no desenvolvimento do Aeroporto de Feira de Santana; programar ciclo de palestras com temas da agenda do IPF; acompanhar a implantação da Ceasa e a requalificação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

“Somos uma sociedade plural e consultiva com o intuito de reunir pessoas da sociedade para discutir ideias que sejam úteis para Feira de Santana. Nós não temos o poder de fazer as coisas, mas temos o poder de discutir e levar sugestões para os órgãos competentes e cobrar soluções”, disse Edson Piaggio que é o atual presidente do IPF. Representando a instituição de excelência feirense, a professora e reitora da Unex, Marcly Pizzani, disse que está imensamente grata em fazer parte dessa equipe que está em movimento para pensar e melhorar, a cada dia, a vida dos habitantes de Feira de Santana.

“Nós temos que unir forças por um objetivo maior que é ver a nossa Feira de Santana pulsando em todas as vertentes, em diversas áreas. Eu que estou como reitora da Unex, antiga UniFTC que foi pioneira no ensino privado aqui, não tenho como pensar Feira se não estar aqui com os colegas da educação, de outras áreas e contribuir efetivamente nessa construção. A razão de ser da área educacional é que os nossos estudantes e docentes venham experienciar, através da relação da academia com a sociedade”, disse. Pizzani ainda completou dizendo que a missão de uma instituição de ensino superior, antes de formar profissionais, é formar cidadãos comprometidos com a sociedade que estão inseridos.

Na ocasião tomaram posse também representando o eixo da educação a senhora Anita Souza, Claudemir Machado, Evandro do Nascimento, Jackson Machado e Teomar Soledade. Já para o eixo de Comunicação e Publicidade estão Jorge Biancchi, Dilton Coutinho e Carlos Augusto; Eixo Empresarial: Adalto Franco, Genildo Melo, Ozana Barreto e Walter Neto; Eixo Saúde: André Almeida, Eduardo Leite, José Luciano Vital e Vitor Pasquali; Direito: Celso Pereira, Francisco Piaggio e Raphael Pitombo; Religião Social: Dom Zanoni e Sandro Aragão; Engenharia e Arquitetura: Ricardo Marques e Roberto Lima e Silva; Para o eixo da Indústria foi empossado, Augusto Fábio.