Mudanças e inovações na Micareta refletem em satisfação e resultados positivos

Festa momesca aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril

Foto: ACM/Secom

Todos vieram para a maior Micareta dos últimos tempos. As mudanças e inovações implementadas pela Prefeitura de Feira de Santana se traduziram no sucesso que foi a festa neste ano. O resultado positivo foi apresentado à imprensa pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta quarta-feira (26), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

A participação integrada de diversas secretarias municipais, entre outros órgãos, proporcionou a segurança do folião e a sensação de que esta foi uma das maiores micaretas que o público vivenciou nos últimos tempos, tendo a presença de grandes atrações do cenário internacional (o cantor de reggae Andrew Tosh), nacional e local.

“A Micareta voltou fazendo história. Reuniu cultura, arte e música de vários ritmos, atraindo o folião de todas as idades à avenida. Foram mais de 1 milhão de pessoas nos quatro dias de festa e 238 atrações, tendo os maiores nomes do axé, arrocha e pagode”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho.

Entre as inovações, a mudança das barracas para ruas laterais (o que ampliou o circuito, reduzindo situações de conflito), o desfile de afoxés, grupos afros e escolas de samba no circuito, e a implantação de um hospital com serviços de urgência e emergência em pleno sítio da festa.

Além disso, a implantação de outros espaços alternativos, como o Palco Reggae Vibes (29 atrações), o Palco da Diversidade/Pranchão (28 atrações), instalado no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria, e o Palco After Universitário (10 atrações de música eletrônica), além da retomada do Espaço Charles Albert (21 atrações), na Praça da Kalilândia. Nos trios elétricos, desfilaram 150 atrações.

O folião também pôde curtir um pouco mais com o arrastão com o cantor Thiago Aquino, na manhã de segunda-feira (24), levando uma multidão para a avenida.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO – O prefeito Colbert Filho afirmou que a Micareta de 2024 já será planejada. “Tivemos uma grande festa realizada pela Prefeitura neste ano. E hoje (26) também apresentamos a todos uma pesquisa realizada pelo instituto Economic Consultoria e Pesquisa que nos dá a possibilidade de dimensionar o que foi feito e corrigir as possíveis falhas, além de nos avaliarmos a partir da opinião de todos os entrevistados”.

O instituto ouviu mil pessoas nos dias 24 e 25 de abril. Destas, 814 (81,40%) aprovaram a festa deste ano. Entre os pontos positivos, a segurança (26,66%) e as atrações (22,25%). Os entrevistados também puderam opinar quanto ao deslocamento das barracas para ruas paralelas, início mais cedo da programação, além do arrastão na segunda-feira. Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Feira