OPEU promete incendiar tudo com seu novo single “Fogo”; confira

O baiano Pedro Henrique Barreto Blohem, mais conhecido como "OPEU", acaba de lançar seu mais novo reggaeton "Fogo", a canção faz parte do seu projeto latino de trazer e fundir o reggaeton no cenário baiano e espalhar por todo o Brasil.

Foto: Tarcísio Sampaio

Apaixonado por reggaeton, OPEU vem com um novo projeto ousado de fundir o reggaeton ao seu estilo baiano. Criado e nascido em Salvador, o jovem de 23 anos lança a segunda faixa do seu novo “EP” de reggaeton.

“Fogo” é a faixa que vem incendiar os streams e fazer OPEU mostrar que não está na cena do reggaeton brasileiro pra brincadeira, inclusive deseja ser a nova referência do cenário nacional do estilo.

A música nasceu da vontade do artista de juntar suas origens na música com o Trap e as batidas aceleradas do Moonbahton, o que acabou gerando uma estética muito única e diferenciada.
Com refrão chiclete e flows diferenciados, OPEU trás mais uma vez em seu lançamento algo novo e com uma qualidade de ponta, unindo o que já está rolando no mercado brasileiro e apostando mais uma vez no reggaeton como seu gênero principal.

“Fogo” é uma realização do Selo Ponto e Vírgula. O som é uma composição de OPEU em parceria com o produtor Da Cupule, com mixagem e masterização de Eduardo Grassi. Todo visual foi produzido por Tarcísio Sampaio e todas as edições ficaram por conta de Pivelski.

Confira abaixo o vizualizer da canção “Fogo” do OPEU:

Perguntamos ao OPEU como e quando surgiu a canção “Fogo” e ele nos contou que a canção existe desde agosto de 2022, e que ele havia deixado guardadinha para quando fosse trabalhar na escolha das faixas do seu EP.

“A canção surgiu em uma das buscas por novos sons e acabei encontrando uma prévia do artista Orochi intitulada Drift que nunca foi ao ar e ficou apenas em uma prévia vazada por uma canal no Youtube. Após ver estética de usar um beat de trap em um dos versos, OPEU teve a inspiração de querer fazer o mesmo, e após várias tentativas de achar um instrumental que tivesse essa configuração, ele mesmo encontrou o produtor Da Cupule e editou a própria base para que nascesse assim a sua tão aguardada faixa: Fogo”.

Quando questionado sobre os próximos passos da sua carreira, OPEU revelou que aprendeu muito com o último lançamento da sua canção “Vem pra cá” e conseguiu sentir a aceitação do público que abraçou seu projeto.

A partir de “Fogo” ele, junto com a equipe da Ponto e Virgula, entende a necessidade de trazer cada vez mais o público para perto do seu trabalho e que isso é uma construção diária. Revelou também que eles irão focar bastante em aumentar a frequência de lançamentos e produções de conteúdos, sempre focando em qualidade acima da quantidade, porém entendendo que esse espaço entre lançamentos precisa ser cuidado e preenchido com algo, então, o artista junto com sua equipe já está começando a criar um projeto de show e se organizando para se apresentar ainda esse ano.

OPEU entende a importância do reggaeton dentro do mercado fonográfico brasileiro e como latino, se identifica com o ritmo e acredita que nesse ano de 2023 o reggaeton vem dando passos cada vez maiores para a sua consolidação de fato como um gênero forte e independente.

“Já tivemos inúmeras evidências como a vinda do J Balvin para um show solo no ano passado ou com o grande hit nacional Coração de gelo do Wiu, que ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify e se encontra no Top 50 desde o seu lançamento.
Isso de fato nos deixa muito confiantes e motivados a continuar trabalhando no gênero que, com certeza, será uma realidade num mundo próximo, e que OPEU será uma referência no mercado. Não é questão de ‘se’, mas sim de ‘quando’…”

“Vem pra cá” foi um marco muito importante não só artisticamente para o OPEU, mas também para o Pedro Blohem. O próprio OPEU admite que foi o início de uma nova fase pessoal e profissional e que o impulsionou a buscar, cada vez mais, seu próprio “eu artístico” e alcançar uma sinceridade maior consigo mesmo e buscando sempre ser cada vez mais autêntico em suas escolhas.

“Foi um lançamento cheio aprendizados e descobertas para nós, as pessoas passaram a nos conhecer no meio do reggaeton, começamos a fazer um barulhinho já que o som atingiu a marca de 10k de plays, sendo que nós eramos um selo independente e um artísta novo, então considero uma vitória. Criamos um visual totalmente diferenciado, com um conceito bem trabalhado e musicalmente falando… a evolução foi assustadora. Criamos também um mini-doc para mostrar as pessoas todo esse processo e ampliamos ainda mais o selo com a entrada do ARPE pro projeto, que trouxe não só seus conhecimentos e experiências no reggaeton e nas mídias, mas também seu olhar crítico e suas boas ideias pra empresa”.

Você pode ouvir “Fogo” em todas as principais plataformas clicando aqui.