Marcha para Jesus: Evangélicos se unem em oração e clamam pela paz; Padre Kelmon participa do evento

Participaram evangélicos de mais de 300 igrejas de diferentes congregações, inclusive da região como Alagoinhas, Serrinha, São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira

Foto: Izinaldo Barreto

Numa demonstração de fé, a comunidade evangélica de Feira de Santana e região saiu em caminhada, na tarde deste sábado, 20, cantando louvores e em oração pela avenida Getúlio Vargas. O prefeito Colbert Filho também compareu ao evento.

Os fieis tiveram como ponto de partida as imediações da academia ao ar livre, onde seguiram até o cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Barão do Rio Branco.

Foto: Izinaldo Barreto

Esta foi a 28ª edição da Marcha para Jesus, evento que faz parte do calendário oficial do Município. A mobilização de adultos, jovens e crianças reuniu milhares de pessoas. Este ano o evento teve como tema “A igreja unida pela família e pelo Brasil”.

O ex-candidato a presidência da república, Padre Kelmon (PTB), também participou do evento. A Igreja Ortodoxa o desligou da instituição em dezembro de 2022 após as polêmicas do debate na TV Globo, quando virou meme nas redes sociais. Ele foi o sétimo candidato mais votado, com 81.129 votos (0,07%).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Filho observou o número de pessoas que compareceu ao evento para expressar a sua fé. “É importante termos um evento como este em Feira de Santana, onde as pessoas se unem pela paz e o amor”.

Dois trios elétricos percorreram toda a extensão do circuito, que durou aproximadamente três horas, tendo como animadores os levitas. Ao final, os evangélicos foram recebidos pelos shows do cantor Isaías Saad e da banda Som Louvor, que se apresentaram no palco.

O bispo Roque Hudson, organizador do evento, destacou que a Marcha para Jesus acontece há quase 30 anos e ficou ficou dois anos sem ser realizada devido à pandemia. “Este é um momento de glorificar o nome de Jesus, de orar pela família, por nossa cidade e para que Feira viva um tempo de paz”.

Durante o percurso mais fiéis foram se somando a marcha. Participaram evangélicos de mais de 300 igrejas de diferentes congregações, inclusive da região como Alagoinhas, Serrinha, São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira