Adolescente de 17 anos mata a avó a pedradas em Feira de Santana

Os netos da vítima são portadores de transtornos mentais

Foto: Divulgação / GOVBA

Uma adolescente de 17 anos matou a própria avó, de 75 anos, a pedradas na manhã desta segunda-feira (5). O caso aconteceu na 2ª Travessa Santo Antônio, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

A idosa Celina Silva Santos estava em casa olhando os três netos menores de idade e que são portadores de transtornos mentais. A mãe teria ido ao posto de saúde pegar remédios, quando houve um desentendimento e a adolescente agrediu a avó.

Foto: Reprodução

Segundo familiares, os adolescentes de 13, 15 e 17 anos já passaram por acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), porém, atualmente, a de 17 anos estava recusando o atendimento.

A Polícia Militar conduziu a adolescente de 17 anos e o irmão de 13 para esclarecimentos na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A mãe dos jovens também prestou depoimento e a polícia concluiu que foi a adolescente de 17 anos que cometeu o crime.

De acordo com a delegada Daniele Matias, a ela também teria ameaçado a mãe e a avó no último sábado (3). A garota será encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Mello Mattos.