Aeroporto de Salvador tem atividades suspensas por conta de pane em lâmpadas

Diversos pousos e decolagens foram cancelados. Não há previsão de retorno das atividades.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As atividades do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães foram suspensas na noite desta terça-feira (6). Com a suspensão, diversos pousos e decolagens foram cancelados. Não há previsão de retorno das atividades.

Até as 21h30, pelo menos 12 voos que deveriam chegar e partir entre esta terça e a madrugada de quarta (7), foram cancelados. As informações são do próprio aeroporto, que publicou a lista de cancelamentos no site. [Veja lista completa de voos cancelados ao final da matéria]

O aplicativo de monitoramento de voos, Flightradar, também divulgou os cancelamentos. De acordo com o app, são 15 voos cancelados na capital baiana.

A Vinci Airports, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que a interrupção das atividades aconteceu por conta de restrições operacionais, e pousos e decolagens estão temporariamente suspensas. Um aviso foi colocado em diversos pontos do local, explicando a suspensão.

A concessionária também pediu para que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, para obter informações atualizadas. O g1 entrou em contato com a Gol, Azul e Latam e aguarda retorno

A empresa não forneceu mais informações sobre o fechamento do aeroporto e não há detalhes se as fortes chuvas que atingem Salvador nesta terça tem relação com a suspensão das atividades aéreas.

À TV Bahia, um funcionário do aeroporto, que não se identificou, informou que o balizamento das pistas está com problema técnico, dificultando as atividades por conta da falta de luzes. A fonte informou ainda que a previsão de retorno das atividades é para 6h da quarta-feira (6).

Voos cancelados

Voos que deveriam pousar em Salvador, mas foram cancelados:

3674 – Origem de Santos Dumont (Rio de Janeiro)
3816 – Origem Brasília (Distrito Federal)
1574 – Origem Congonhas (São Paulo)
1974 – Brasília (Distrito Federal)
1499 – Origem de Santos Dumont (Rio de Janeiro)
4429 – Origem Recife (Pernambuco)
4372 – Origem campinas (São Paulo)

Voos que deveriam decolar em Salvador, mas foram cancelados:

1574 – Destino Campinas (São Paulo)
1974 – Destino Brasília (Distrito Federal)
1499 – Destino Santos Dumont (Rio de Jane

As informações são do g1