Estudante denuncia insultos homofóbicos dentro de lava a jato em Feira: ‘estou cheia desses viadinhos aqui’

Crime teria sido cometido por familiares do dono do estabelecimento

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um caso de homofobia que aconteceu no último sábado (8), em Feira de Santana, foi registrado na Central de Flagrantes e está sendo investigado pela Polícia Civil. O estudante Gabriel Peixoto, de 27 anos, denunciou ter sofrido insultos homofóbicos e ameaças dentro de um lava a jato, que também funciona como bar na cidade.

De acordo com o jovem em entrevista ao g1, os insultos foram proferidos por familiares do dono do estabelecimento, local que ele já era acostumado a frequentar.

O estudante disse que quando foi utilizar o banheiro do bar, a esposa do dono teria falado que estava “cheia desses viadinhos aqui”, e pediu para que ele deixasse o estabelecimento porque a filha dela estava presente.

Ainda segundo Gabriel, os familiares da mulher usaram a desculpa de que ele estava usando o banheiro com a porta aberta, versão que ele nega. Após terem dito isso, dois homens da família teriam ameaçado Gabriel.

O estudante registrou o caso na Central de Flagrantes de Feira de Santana e voltará na sexta-feira (14) para prestar depoimento.

A advogada Ana Peixoto, irmã do estudante, disse que vai judicializar o caso. Caso seja indenizado, Gabriel Peixoto pretende reverter o valor em cestas básicas e doar para comunidades carentes de Feira de Santana.