A morte do jogador Deon, do Bahia de Feira, motivou a Câmara Municipal de Feira de Santana a prestar um minuto de silêncio, ao final da sessão desta quinta-feira (10). O atleta sofreu mal súbito durante treinamento na tarde de quarta (9). Chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. A homenagem foi sugerida pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que fez um discurso, no plenário, enaltecendo o “caráter e o talento” do centro-avante segundo avaliação dos seus colegas de time.
José Aldean Oliveira de Jesus, o Deon, tinha 36 anos e se preparava para disputar, pelo seu clube, as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Era natural de Itapicuru (BA) e atuava no conhecido “Tremendão” desde 2018. Também já foi jogador do Fluminense de Feira por duas vezes (em 2009 e, depois, em 2015, quando participou da campanha de retorno do “Touro” para a Primeira Divisão estadual.

Iniciou sua carreira na base do Bahia de Salvador, tendo atuado, em nível nacional, pelo Palmeiras, Vila Nova e Tupi – estes dois, times de Minas Gerais. Também consta no currículo de Deon passagens por Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e Jacobina.
LEIA TAMBÉM: Atacante do Bahia de Feira passa mal e morre durante treino na Arena Cajueiro, em Feira de Santana