O repórter Marcos Valentim, do site Boca de Zero Nove, realizou uma live na tarde desta quinta-feira (31), no perfil do Instagram do veículo para fazer uma denúncia contra um atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), de Feira de Santana [ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA].
Na transmissão ao vivo, Valentim relatou que ligou para o 192 e solicitou uma ambulância para socorrer a sua mãe, Iara Maria Cortez de Melo, após a idosa de 75 anos passar mal e ser encontrada caída e desacordada no chão da cozinha de casa. Segundo o repórter, um atendente de prenome Lucas teria prestado um mau atendimento durante a ligação e informado que não havia unidade disponível no momento para prestar o socorro. Após a live, uma unidade chegou ao local em questão de poucos minutos.
Indignado, Marcos Valentim chamou a atenção da diretora do órgão, a enfermeira Maiza Macedo, do prefeito Colbert Martins e do prefeito eleito José Ronaldo. “Eu já fiz tantas matérias de pessoas revoltadas com o atendimento do Samu e agora eu tô sentido na pele. É triste, é lamentável”, desabafou.
A paciente Iara Maria sofre de diabetes e hipertensão. O socorro foi prestado por policiais militares. “Não vou esquecer nunca”, disse Marcos. Minutos depois, uma unidade do Samu chegou ao local para dar apoio à idosa. O repórter realizou uma nova live para agradecer a solidariedade da Prefeitura de Feira em ajudar a mãe dele, que passa bem.
Ver essa foto no Instagram