“Eu tenho três dias apanhando”, diz secretário após vazamento de dados de pessoas com HIV/Aids, fibromialgia e anemia falciforme

Carneiro afirmou que as críticas direcionadas à sua pessoa não solucionam o problema

Foto: Reprodução/TV Câmera

O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, compareceu à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (24) para explicar o vazamento de dados de pessoas com HIV/Aids, fibromialgia e anemia falciforme, publicado no Diário Oficial do Município no último sábado (20). A lista, anexada a uma portaria sobre a suspensão do benefício do passe livre no transporte coletivo urbano, foi retirada poucas horas depois, mas gerou ampla repercussão e preocupação entre os atingidos.

Em seu pronunciamento na tribuna, Carneiro afirmou que as críticas direcionadas à sua pessoa não solucionam o problema.

“O que quero dizer a essas pessoas atingidas é que pedir a cabeça do secretário, a minha saída, agressões a mim, não vão resolver o problema. Eu tenho três dias apanhando e o Passe Livre não voltou nem vai voltar se eu sair ou se ficar só recebendo os xingamentos. As lições de Tancredo Neves estão aí… Qual é o lugar próprio que vocês possam vencer essa luta? É nos processos”, disse o secretário.

O caso segue sob análise das autoridades competentes, e a prefeitura reforçou que medidas serão adotadas para proteger dados sensíveis e evitar novas exposições.

Assista: