Um grave acidente registrado na noite de domingo (5) em Feira de Santana resultou na prisão em flagrante do ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão. Ele conduzia um carro que colidiu com uma motocicleta, causando a morte de uma pessoa e deixando outra ferida. A colisão aconteceu por volta das 22h30, na marginal da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), nas proximidades da Avenida Artêmia Pires.
As vítimas foram identificadas como Marlon da Silva Sena, de 59 anos, que morreu no local, e Bruno Alves da Silva Mota, de 26, que foi socorrido com ferimentos. Segundo a Polícia Militar, Paulão tentou deixar o local após o acidente, mas foi contido por populares, entre eles um policial que estava de folga. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia.
Ainda de acordo com a PM, o ex-vereador se recusou a fazer o teste do bafômetro e, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez. No veículo Corolla branco que ele dirigia, os policiais encontraram uma pistola e 30 munições intactas. O delegado responsável informou que Paulão poderá responder por alcoolemia, homicídio culposo, lesão culposa e porte de arma restrita, caso não comprove ter autorização para o armamento.
De acordo com o advogado Armênio Seixas, Paulão contou que retornava de uma confraternização quando ocorreu a colisão. Ele relatou que atravessava a marginal da Avenida de Contorno, quando a motocicleta, que estaria em alta velocidade, colidiu com a lateral do seu veículo.
O advogado também explicou que, por conta da soma das penas, que ultrapassa o limite previsto no Código de Processo Penal, não foi arbitrada fiança.
Assista:
Ver essa foto no Instagram








