Ipês e plantas ornamentais proporcionarão um colorido especial com a chegada da primavera em Feira

Foto: Divulgação

Secom | Foto: Divulgação

Este ano, no Brasil, a primavera inicia-se no dia 23 de setembro e segue até 22 de dezembro. A expectativa é de que, nesta estação, um colorido especial possa compor o paisagismo da cidade de Feira de Santana, sobretudo com o florescimento dos Ipês – árvores que se destacam pela sua beleza e exuberância das flores em diferentes tons: rosa, branco, amarelo e vermelho.

De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Deodato Peixinho, o Ipê costuma perder todas as suas folhas durante o inverno e ficar repleto de flores no início da primavera, proporcionando um festival de cores.

Ele informou que o município de Feira de Santana possui mais de 1.500 árvores de Ipê, distribuídas em diversos espaços públicos de áreas verdes, como praças, avenidas, portais e parques. “A maior parte dessas árvores está concentrada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e nas avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira”, ressaltou.

Segundo Deodato Peixinho, além dos Ipês, outras plantas ornamentais vão integrar ao espetáculo das flores, na primavera. “Atualmente, temos um total de 4.840 plantas Rosa Graxa e 13.831 Bougainville, distribuídas em vários pontos de Feira de Santana, o que viabilizará, nas áreas verdes, uma beleza multicolorida”.

O secretário da SESP, Justiniano França, afirmou que o Departamento supracitado não tem medido esforços para contribuir com o meio ambiente e, consequentemente, deixar o visual da cidade mais atrativo.

“Em vista disso, pedimos a colaboração de todos na conservação e manutenção das áreas verdes, que são de grande importância no aumento da qualidade de vida da população”, disse Justiniano, acrescentando que denúncias para casos de vandalismo ou roubos de plantas em espaços públicos podem ser feitas por meio da Central de Atendimento 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.