Terceiro envolvido em latrocínio de delegado é preso e arma usada é apreendida

Foto: Divulgação/SSP

O terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do delegado Gesta Dermeval Costa Santos, 58 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios na tarde de segunda-feira (23). Elenilton Oliveira de Almeida, o “Léo”, 19, foi ouvido e em seguida foi preso.

Elenilton disse que emprestou a arma a Kaio e que a tinha para se proteger. “Eu conheci Kaio um dia desse aí. Umas duas semanas. Ele já vinha me pedindo já. Eu tinha essa arma porque estava sendo ameaçado, eu pedi emprestado. O cara me emprestou e ela estava na minha mão, mas não era para fazer mal a ninguém não. Kaio me procurou e disse que queria a arma emprestada para fazer um dinheiro para ele.”

Elenilton informou onde a arma estava escondida e os policiais fizeram a apreensão. Pela manhã, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizaram Kaio Henrique dos Santos França, o “Oreia”, 18, no bairro Brasília, e Wilder Conceição de Jesus, conhecido como “Nego Lindo”, 18, no bairro Rua Nova. Kaio confessou o crime (leia mais aqui).

O assassinato

O delegado Gesta Dermeval, foi baleado por volta do meio-dia do último sábado (21), e morreu antes de chegar ao hospital. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana (leia mais aqui).