MP pede realocação do ‘Feiraguay’; prefeito diz que fará o que for possível para manter o comércio no local

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) fez um pedido de reordenamento do Feiraguay, o maior centro de compras populares de Feira de Santana. Segundo o órgão, o comércio foi implantado em um espaço público, que é a antiga praça Presidente Médici. De acordo com o promotor Anselmo Lima, a doação da área para construção do Feiraguay viola as leis n° 6.766/76 e 8.666/93. A notícia deixou os comerciantes preocupados.

O prefeito Colbert Martins Filho assegurou aos trabalhadores que será feito o que for necessário para que o entreposto comercial permaneça no mesmo local. “Se é preciso fazer algo para regularizar a situação, vou tomar conhecimento”, disse. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Antônio Carlos Borges Júnior, afirma que todos os ambulantes da praça estão na legalidade.

O Feiraguay está no local há 25 anos. Atualmente, tem 615 boxes, onde trabalham dois mil comerciantes. De acordo com quem tem loja no local, a média estimada é de que três mil pessoas passem diariamente por ali.

Confira a nota da assessoria do MP:

“O promotor de Justiça Anselmo Lima Pereira ajuizou uma ação civil pública pedindo o reordenamento do espaço comercial onde funciona o “Feiraguai”. O objetivo do pedido é viabilizar o uso pela população da praça onde hoje hoje funciona o espaço comercial.”