Após ser presa em SP, Dona Maria, apontada como a maior traficante da BA, chega a Salvador

Foto: Divulgação/SSP-BA

Jasiane Silva Teixeira, a ‘Dona Maria’, apontada pela polícia como a maior traficante da Bahia, chegou a Salvador na tarde desta sexta-feira (27). Ela foi trazida de São Paulo por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin).

Jasiane ocupa a carta ‘Dama de Copas’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Ela foi capturada por policiais baianos do Draco, Depin e inteligências da Polícia Civil e da SSP, em São Paulo (relembre aqui).

Segundo a SSP, Jasiane é responsável diretamente por dezenas de homicídios, roubos, tráfico de drogas e armas, além de corrupção de menores. A suspeita chegou na capital baiana presa com algemas nos braços e nas pernas. Ela prestará depoimento à polícia.

“Estamos concluindo uma primeira etapa que consistia na captura da líder da organização criminosa. Nos próximos passos chegaremos aos comparsas já identificados”, garantiu o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.