Acusada de diversos crimes, Dona Maria diz estar grávida e anuncia livro sobre sua vida

Foto: Bruno Wendel

Após ser descoberta em São Paulo, Jasiane Silva Teixeira, 30 anos, a Dona Maria, apontada pela Polícia Civil como a maior traficante da Bahia, acabou presa junto com o namorado, uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela foi apresentada à imprensa, na manhã de segunda-feira (30), na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.

Segundo a polícia, Dona Maria é líder da facção Bonde do Neguinho (BDN) que tem atuação na Bahia, Minas Gerais e São Paulo. O nome é em homenagem ao ex-marido, Bruno de Jesus Camilo, o ‘Pezão’, morto em confronto com a polícia, em 2014.

Foto: Bruno Wendel

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Dona Maria está envolvida com o tráfico de entorpecentes e possui dezenas de crimes como homicídios, roubos, corrupção de menores, falsidade ideológica, entre outros delitos.

“Eu não sou um monstro, eu não sou um bicho. Eu sou um ser humano qualquer”, declarou ao Correio. Dona Maria responde a três processos criminais, todos com mandado de prisão em aberto. Procurada pelas equipes da Polícia Civil de Vitória da Conquista, ela entrou no Baralho do Crime da SSP em 2017.

Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP-BA

Durante a coletiva de imprensa, Jasiane disse que desconhece a maioria das acusações e afirmou que, depois de tudo, vai lançar um livro. Ela também contou à polícia que está esperando um filho.