Em vez de defender a sociedade ‘estavam praticando crimes’, diz Rui sobre Aspra

Foto: Camila Souza/Gov-BA

O governador Rui Costa (PT) defendeu na noite desta quarta-feira (16) a punição de policiais que, segundo ele, estariam envolvidos com a onda de violência praticada no estado após a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) decretar greve da categoria, no último dia 8.

Na manhã desta quarta, uma operação (veja aqui) deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), interditou sedes da Aspra e apreendeu documentos e computadores.

Para Rui, a operação “busca dar transparência e responsabilizar todos os que cometeram atitudes criminosas de atacar ônibus, lojas e amedrontar a população”. “Que a apuração detalhada dos fatos, que ocorrerão a partir da apreensão dos documentos, computadores, todo material comprobatório dos crimes, que inclusive podem se enquadrar na lei de segurança nacional, fazendo com que os responsáveis possam pagar pelo seus crimes. Aqueles que eventualmente deveriam estar atuando em defesa da sociedade, estavam praticando crimes”, disse durante o #PapoCorreria, em seu perfil oficial no Facebook.

O governador prometeu ainda atuar com maior intensidade na valorização da carreira dos policiais militares que atuam no estado. “Com muita humildade, quero reconhecer a dedicação de 32 mil homens e mulheres que têm orgulho de vestir a farda da Polícia Militar. Vamos seguir em processo de valorização, que é o meu compromisso. Se teve um governador, em toda história da Bahia, que fez muito pela PM, deve ter feito igual ao meu governo. Mas, até o final do meu governo, poderei afirmar que nenhum fez o que faremos”, garantiu.

Fonte: bahia.ba