Prefeitura promove melhoria da iluminação pública na cidade e zona rural

Foto: Secom/PMFS

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade, aumentar a sensação de segurança nos logradouros e trazer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem promovendo mutirões da iluminação pública, por meio dos serviços de substituição de reatores, bases, luminárias, lâmpadas, conectores e relês.

Na tarde da última quarta-feira (16), o Governo Municipal firmou contrato com a empresa Ghia Engenharia Ltda., para execução de serviços contínuos de operação, manutenção preventiva e corretiva, melhoria e cadastro de unidades do sistema de iluminação pública do município de Feira de Santana, com fornecimento de mão de obra, equipamentos e materiais, obedecendo aos critérios e parâmetros técnicos de qualidade, ao custo de R$ 5.343.360,00.

De acordo com o secretário da SESP, Justiniano França, somente no dia 16, foram atendidos 201 pontos de iluminação pública que necessitavam de reparos, situados nos bairros Parque Ipê, Cidade Nova e loteamento Morada do Bosque, além dos distritos Matinha e Humildes.

“A partir do dia 18 do mês corrente, faremos mutirões nos bairros Rua Nova e Conceição, loteamento Parque Brasil e comunidade Agrovila”, disse o secretário, garantindo que o centro da cidade e todos os 57 bairros, 24 sub-bairros, 52 residenciais e os oito distritos de Feira de Santana serão assistidos pelos os mutirões da iluminação pública. No entanto, conforme Justiniano, no primeiro momento, estão sendo priorizadas as regiões com maior numero de solicitações.

O secretário informou que o Departamento da Iluminação Pública da SESP, órgão responsável pela supervisão dos trabalhos da Ghia Engenharia, está realizando a fiscalização e o mapeamento de todas as localidades que apresentam problemas, para prestar atendimento o mais rápido possível.

Justiniano disse também que, em relação à troca de lâmpadas e outros materiais imprescindíveis à eficiência da iluminação pública, as solicitações podem ser feitas por meio da Central de Atendimento 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação