Outubro Rosa: academia Brasil Fitness une atividade física e conscientização em aulão de dança

Foto: Léo Rodrigues / Propagar News

Um aulão com o tema Outubro Rosa movimentou a academia Brasil Fitness na manhã deste domingo (20) com muita animação, atividade física e conscientização na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM. As participantes praticaram aulas de FitDance, zumba e jump, e foram orientadas sobre a importância da prevenção do câncer de mama, por meio do diagnóstico precoce.

Professor de dança Luciano Melo | Foto: Léo Rodrigues

O professor de dança e animador de público, Luciano Melo, participou do evento e destacou a importância da campanha para as mulheres. Para ele, o outubro rosa deve acontecer todos os dias. “O ano tem que ser rosa. Não devemos ficar só se vestindo de rosa e não se conscientizar. (…) Vamos aproveitar o agora e tentar fazer do outubro rosa, um ano rosa.”

O aulão recebeu o instrutor FitDance credenciado Raylan Reis com as corografias mais visualizadas na internet. No zumba, a professora Zin Vanessa misturou aeróbica com ritmos latinos, e no jump, Uhemerson misturou coreografias musicais com exercícios em cama elástica. A administradora da academia e organizadora do evento, Janey Santiago, disse que apoia a iniciativa e que pretende realizar outros aulões, pois a saúde é prioridade para a Brasil Fitness.

Um café da manhã com uma variedade de alimentos deu mais energia para os participantes, que também aproveitaram sorteios promovidos pela farmácia de manipulação A Fórmula e pela loja de roupas Tritongo, patrocinadores do evento.