Após Carlinhos Maia rabiscar obra de arte, autora promete entrar na Justiça contra ele

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

O digital influencer Carlinhos Maia se envolveu em mais uma polêmica nesta segunda-feira (28). O humorista rabiscou uma obra de arte em um hotel onde ficou hospedado em Aracaju (SE).

A imagem foi publicada em seus stories do Instagram, dizendo ser um presente dele aos fãs que se hospedassem naquele quarto. Mas o “rabisco” não foi nada bem visto pela artista plástica Lau Rocha, autora da obra. Em suas redes sociais, ela avisou que vai acionar a Justiça contra o comediante por vandalismo.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, escreveu.

E continuou: “Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”.

Carlinhos Maia respondeu dizendo que a obra foi comprada pela dona do hotel, de quem ele disse ser amigo. Ele revelou também que essa moça o havia autorizado a rabiscar dois olhos e uma boca e publicar na internet.

Fonte: bahia.ba