Pacientes e funcionários de posto de saúde são assaltados em Feira de Santana

Foto: Ascom/66ª CIPM

Cerca de 20 pessoas, entre pacientes e funcionários do posto de saúde do bairro Conceição II, em Feira de Santana, foram assaltadas e trancadas na unidade de saúde na manhã de quinta-feira (31) por um grupo homens armados.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos levaram pertences das vítimas e três veículos de funcionários. Minutos após o assalto, uma viatura da PM compareceu ao local. Dois dos três carros foram recuperados, mas até o momento ninguém foi preso. O fato será investigado.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana emitiu uma nota sobre o caso:

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta a sua solidariedade com servidores e pacientes, vítimas de assalto ocorrido no interior da Unidade de Saúde da Família Rute Torres Lopes (Conceição III) localizada na Rua Garanhuns, 430, bairro Conceição II, nesta quinta-feira, 31.

Não houve feridos em mais este assalto a um equipamento do serviço público em Feira de Santana, mas a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, solidária aos pacientes e servidores que se encontravam presentes e foram vítimas deste absurdo, disponibiliza assistência para quem esteja em necessidade médica por conta do episódio.

Este crime, como outros tantos registrados em Feira de Santana, é resultado de uma política de segurança pública deficiente, pelo Governo do Estado, neste Município, que implica no recrudescimento de toda sorte de violência contra a população, conforme amplamente divulgado nos meios de comunicação.

Em virtude do estado de choque em que se encontram os servidores, a unidade de saúde Unidade de Saúde da Família Conceição III não estará funcionando nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, devendo retornar às atividades na próxima segunda-feira.

A Secretaria de Saúde recebeu determinação, por parte do prefeito Colbert Martins Filho, de colaborar com as investigações no que for possível.

Ao mesmo tempo, apelamos às autoridades policiais para que este crime seja rapidamente elucidado, com a localização e prisão dos responsáveis.