Presa mãe acusada de jogar água fervendo na filha em Conceição do Jacuípe

Foto: Divulgação/PC

A mulher acusada de jogar água quente na filha de 16 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta sexta-feira (8), em Conceição do Jacuípe, por investigadores da Delegacia Territorial (DT). A vítima teve rosto, tórax e braços queimados.

Segundo a polícia, Marilucia da Silva Mattos, 33 anos, discutiu com a garota e atirou a água fervendo nela. A adolescente possui queimaduras de 2ª grau em 17% do corpo e permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Conforme a tia, foi a mãe da vítima quem atirou uma leiteira cheia de água quente, atingindo a vítima no rosto, tórax e braços, inclusive engolindo muita água”, diz o boletim de ocorrência registrado no HGE.

Segundo o titular da DT/Conceição do Jacuípe, delegado Filipe Madureira, Marilucia já responde processos por lesão corporal contra a adolescente, ocorrida em 2018, e pela tentativa de homicídio do irmão.

“Ela será encaminhada para a DT/Santo Amaro, onde permanece à disposição da Justiça”, acrescentou o delegado. A prisão de Marilucia contou com o apoio de equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro) e da DT/Amélia Rodrigues.